Subjetividades

Friday, October 20

Salto Alto

Hoje estou me sentindo linda. Na verdade, eu realmente estou muito bonita. Não sei...mas têm dias em que me sinto horrível, sem expressão. Mas existem outros, como hoje, em que tudo em mim está bonito. E nesses dias eu me sinto tão poderosa...porque não estou dizendo que tudo em mim me parece exemplar, não!
O que acontece é que eu fico dotada de beleza mesmo. Física. Porque meu estado psicológico é de mistério, sensibilidade e até tristeza, solidão. Eu me olho no espelho e não me decifro, mas sinto que posso conquistar o mundo.
Fico com uma presença incrível e meus olhos mais puxados e enigmáticos.. Os lábios vermelhos e o cabelo volumoso. Nesses dias sinto muita fome. E uma vontade imensa de quebrar a rotina.
Estava hoje no ônibus, indo para a aula, quando de repente saltei, dei meia volta, fiquei sócia de uma locadora e aluguei cinco filmes. Fui ao cinema e jantei com papai. É inexplicável. Mas necessário.
Me olho no espelho por eternos minutos, me apreciando. Nesses dias sinto-me mais velha, mulher. Sinto meu próprio cheiro nos colares, pulseiras e roupas que estou usando, e é como se esse cheiro me fizesse ter saudade de mim mesma. Imagino meus filhos, que nunca tive, no meu colo, sentindo o meu cheiro, reconhecendo a mãe nos objetos do quarto. Consigo ver o pai deles sentindo tal cheiro em algum lenço meu que se encontra sobre a cama, como se eu tivesse viajado para bem longe.
Lembro da minha mãe quando saía com o papai à noite e eu ficava silenciosamente triste de vê-la partir. Ela percebia a agonia nos meus olhinhos e me dava um beijo no dorso da mão, onde a marca do batom se fixava como um carimbo. Aí ela ia embora, o salto alto no corredor – diminuindo seu barulho ao se afastar- e eu dormia protegendo minha mão, guardando o seu beijo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home